segunda-feira, 8 de junho de 2015

Você sabia? (curiosidades do escotismo na Inglaterra)


Conversa ao pé do fogo.
Você sabia? (curiosidades do escotismo na Inglaterra)

- Você sabia que a primeira apresentação pública de David Bowie aconteceu nos Escoteiros? Ou que HERG E 's Tintin lendário personagem é baseado em um Escoteiro? 

- Primeira performance musical pública de David Bowie estava em um acampamento escoteiro na Ilha de Wight, em 1958. David acompanhou o seu amigo George Underwood no ukulele, enquanto George jogado washboard baixo e cantava?

- Durante a Segunda Guerra Mundial, mais de 50.000 escoteiros foram treinados para realizar tarefas do Serviço Nacional de Guerra, incluindo atuando como mensageiros da polícia, bombeiros e maqueiros?

- 31 milhões de pessoas são ativas no Escotismo em todo o mundo - que é igual à população do Peru?

- Grupos Escoteiros em Merseyside mantem o atual recorde mundial para a cadeia de aperto de mão mais longo?

- O livro de Baden-Powell Scouting for Boys já vendeu 150 milhões de cópias desde 1908, tornando-se o quarto livro best-seller de todos os tempos, depois da Bíblia, o Alcorão e Pequeno Livro Vermelho de Mao?

- Rolling Stones roqueiro Keith Richards agradece aos escoteiros com carinho a sua carreira musical. "Eu tenho que ser líder da patrulha dentro de seis semanas” - Eu só tiro para o topo. Uma vez eu tive um monte de caras juntos, não importa se era os escoteiros ou uma banda, eu podia ver meu caminho claro para puxar todos os seus vários talentos juntos?

- Nos últimos cem anos, mais de meio bilhão de homens e mulheres fizeram a Promessa Escoteira?

- Em janeiro de 2012, o Escoteiro Bryony Balen tornou o mais jovem britânico de sempre a esquiar até o Polo Sul?

- Há um cartaz Escotismo em ambos os EastEnders e cafés de rua da coroação?

- Para marcar o centenário do Escotismo em 2007, os escoteiros plantaram meio milhão de árvores em todo o Reino Unido?

- Que existem apenas cinco países do mundo que não têm o Escotismo - China, Cuba, Laos, Coréia do Norte e Andorra?

- Os escoteiros foram os originais dos Jogos Olímpicos Makers. Durante os Jogos Olímpicos de 1948 "austeridade" em Londres, Scouts foram descritos como 'The Oil dentro das rodas dos Jogos Olímpicos de Organização' - executar tarefas como servir chá, correndo mensagens e carregando cartazes na cerimônia de abertura?

- Gilwell Park, UKHQ dos escoteiros é o lar de parte da ponte velha Londres projetado no 19º século por John Rennie. O resto é no Arizona?

- Liam Payne do mundo, dominando boyband One Direction é um ex-escoteiro, como é 'Reem' tornozelo relógio vestindo TOWIE estrela Joey Essex?

- A cada dia 100 mil pessoas no Reino Unido participam de atividades do Escotismo - mais do que a capacidade do estádio de Wembley?

- O primeiro Jamboree Escoteiro Mundial, em 1920, teve a participação de 8.000 escoteiros de 34 países, bem como um jacaré de Florida, um crocodilo bebê de Jamaica, a leoa filhote da Rodésia (Zimbabwe), os macacos da África do Sul, um filhote de elefante e um camelo?

- A cantora e DJ Jarvis Cocker doou o disco de platina para o maior álbum do Pulp nunca, Different Class, ao seu antigo Grupo Escoteiro em Sheffield?

- Em 2012, o Escotismo foi votado como aquele que mais pratica caridade e o mais inspirador e prático do Reino Unido?

- O atual e mais jovem Chefe Escoteiro, Bear Grylls, foi uma das pessoas mais jovens de subir varias vezes até o cume do Monte Everest, na tenra idade de 23 anos?

- Robert Baden-Powell, o fundador do Movimento Escotismo, foi votado no Reino Unido como a 13 ª pessoa mais influente do século vinte?

- Em 2009, um grupo de escoteiros (com idade entre 8 a 10), fazendo lobby contra o "imposto da chuva" foram impedidos de entrar no Parlamento por ser muito jovem?

- John Lennon e Paul McCartney foram Cubs (castores) juntos?

- Quando Escoteira voluntária A duquesa de Cambridge foi fotografada usando um par de Le Chameau Vierzonard galochas e as vendas das botas dispararam mais de 30%?
        
- Scouts estão na notícia o tempo todo! A cada mês, mais de 70 menções positivas são feitas no rádio, TV e nos jornais? (no Reino Unido)

- O conhecido Polar e explorador Ernest Shackleton levou dois Scouts com ele em sua última expedição à Antártida no RSS Descoberta.

- Durante a Semana Escoteira da Comunidade, 16 mil escoteiros e voluntários em todo o Reino Unido recolheram 800 toneladas de lixo, o que equivale a 65 completos autocarros de dois andares?

- Centenas de Escoteiros do Mar ajudaram a evacuar Dunquerque durante a Segunda Guerra Mundial?

- Na última década, 43 mil meninas e mulheres jovens se juntaram aos Escoteiros e Cubs? (castores). Isso é o mesmo que a população de Folkestone.
         
- Os Escoteiros e Líderes (chefes) contribuem com o equivalente de 37 milhões de horas de trabalho voluntário a cada ano - no valor de cerca de £ 380.000.000?


- Última – Edward Michael Grylls, conhecido como Bear Grylls, nasceu na Irlanda do norte, tem a idade de 41 anos, é um ex-servidor das Forças Especiais Britânicas. Aventureiro, escritor, apresentador de programas de aventura na TV, e atualmente contratado pelo Escotismo Britânico como Chefe dos Escoteiros, onde faz um excelente trabalho profissional de Marketing junto ao povo britânico sobre as vantagens do escotismo.